Notas explicativas sobre comunicação promocional e
personalização
A sua privacidade é importante para nós. Agimos no interesse dos nossos clientes e queremos ser transparentes
quanto aos objetivos e âmbito deste consentimento de marketing. Gostaríamos de explicar como utilizamos os
dados pessoais, em particular, para individualizar as nossas atividades de marketing e torná-las tão
relevantes e interessantes quanto possível para si.
Quem irá receber os seus dados e contactá-lo com a comunicação promocional?
Se der o seu consentimento para a nossa comunicação promocional personalizada, os seus dados pessoais serão
armazenados e processados pelo BMW Portugal (BMW Portugal Lda, sociedade comercial com sede no Lagoas Park,
Edifício 11, Piso 2, 2740-244 Porto Salvo, em Oeiras). Concorda ainda que, para os fins mencionados abaixo,
o BMW PORTUGAL partilha dados pessoais selecionados com algumas das suas empresas do BMW Group (Bayerische
Motoren Werke Aktiengesellschaft, Petuelring 130, 80788 Munique) que podem processar os seus dados e
contactá-lo através dos canais selecionados para os fins abaixo mencionados. Adicionalmente, os dados
pessoais selecionados serão igualmente partilhados com os seus parceiros de Vendas e de Serviço (ou seja, o
seu parceiro preferencial indicado, por exemplo, na sua conta BMW Online, os parceiros das suas compras de
automóveis, visitas de serviço ou de consultoria, ou o seu parceiro regional) que poderão processar os seus
dados e contactá-lo através dos canais selecionados para os fins mencionados abaixo. As atualizações podem
ser partilhadas entre as empresas indicadas.
Que tipo de comunicação promocional é possível receber? E através de que canais?
Se der o seu consentimento para a nossa comunicação promocional personalizada, os seus dados pessoais serão
armazenados e processados para lhe fornecer uma comunicação de marketing personalizada selecionada e
informações sobre os produtos e serviços do BMW Group (incluindo outras marcas do BMW Group), a fim de lhe
enviar uma comunicação de assistência ao cliente (por exemplo, informação sobre serviços ou programas de
assistência a clientes ou potenciais clientes), bem como convidá-lo para atividades de estudo de mercado.
Estas comunicações incluem, por exemplo, as últimas novidades sobre produtos e serviços do BMW Group
(incluindo outras marcas do BMW Group), ofertas selecionadas ou convites para eventos exclusivos. Só será
contactado através dos canais que tiver selecionado.
Que dados são transferidos para empresas selecionadas do BMW Group, parceiros de Vendas e de Serviço
autorizados?
Se der o seu consentimento para a nossa comunicação promocional personalizada, o BMW PORTUGAL poderá
partilhar os seus dados pessoais (informações de contacto, dados de identificação, os seus veículos, veículo
de interesse, o seu consentimento para a comunicação promocional, informações/preferências adicionais,
campanhas promocionais, participação em programas para clientes/potenciais clientes) com determinadas
empresas do BMW Group (Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft, Petuelring 130, 80788 Munique), assim
como os seus parceiros de Vendas e de Serviço (ou seja, o seu parceiro preferencial indicado, por exemplo,
na sua conta BMW Online, os parceiros das suas compras de automóveis, visitas de serviço ou de consultoria).
Outros dados adicionais (histórico do cliente, dados de utilização do veículo, dados das aplicações BMW ou
dos websites, ação recomendada com base em modelos estatísticos) podem ser partilhados com os seus parceiros
onde comprou um veículo nos últimos três anos (data de entrega). Caso não tenha uma relação existente com um
parceiro de Vendas, os seus dados (informações de contacto, dados de identificação, o seu veículo, veículo
de interesse, o seu consentimento para a comunicação promocional, informação adicional/preferências,
campanhas promocionais, participação em programas de clientes/potenciais clientes) podem ser partilhados com
um parceiro regional de Vendas ou de Serviço autorizado.
Como é que a BMW personaliza a comunicação para si? Que dados são utilizados?
O BMW PORTUGAL não pretende enviar-lhe informações irrelevantes. O BMW PORTUGAL oferece um serviço de
informação exclusivo baseado em comunicação promocional personalizada de modo a tornar esta comunicação o
mais perfeita possível. Se autorizar a nossa comunicação promocional personalizada, irá receber comunicação
personalizada adaptada aos seus interesses e preferências. Para isso, o BMW PORTUGAL irá processar os seus
dados pessoais para criar um perfil individual para si. Todos os dados agregados no seu perfil pessoal
influenciarão a forma como o informamos sobre produtos e serviços relevantes, assistência ao cliente e
estudos de mercado do BMW Group (incluindo outras marcas do BMW Group).
Quando disponíveis, os seguintes dados fornecidos pelo cliente ou gerados devido à utilização de produtos ou
serviços do BMW Group do BMW PORTUGAL, determinadas filiais e os seus parceiros de Vendas e de Serviço podem
ser integrados no desenvolvimento do perfil: dados de contacto (por exemplo, nome, endereço, endereço de
e-mail, número de telefone); dados de identificação (por exemplo, o seu número de cliente, número de
contrato); os seus veículos (por exemplo, número de identificação do veículo, contratos ConnectedDrive,
packs de serviços, mapeamento de veículos em aplicações BMW, mensagens de controlo de verificação do
sistema); o seu consentimento para a comunicação promocional, informações/preferências adicionais (por
exemplo, parceiro de Serviço preferencial, hobbies, interesses, data de nascimento); interesse em produtos
(por exemplo, modelo, tipo de veículo); campanhas promocionais (por exemplo, e-mail, nome, produtos
relacionados); participação em programas para clientes/potenciais clientes (por exemplo, informações
enviadas, participação em eventos); histórico do cliente (por exemplo, receção de ofertas, test-drives,
dados de compra de veículos, informações sobre parceiros de Vendas; contactos com o serviço de apoio ao
cliente/serviço móvel da BMW, compras nas lojas online da BMW); dados de utilização do veículo (por exemplo,
quilometragem, autonomia de circulação, bateria); dados das aplicações ou websites da BMW (por exemplo,
dados de utilização da App e das contas online da BMW); dados de interação de campanhas de e-mail (ou seja,
dados de utilização como receção de e-mail, informações sobre cliques no link e conteúdo no e-mail, ver
também abaixo); dados de parceiros de cooperação (por exemplo, dados da aplicação Add-On Mobility da BMW) .
Uma lista detalhada com dados dessas categorias pode ser encontrada aqui .
Determinadas categorias de dados, tais como dados de utilização do veículo, dados de utilização de
aplicações e websites ou dados de parceiros de cooperação só serão utilizados para o desenvolvimento do
perfil no caso de ter dado o seu consentimento separado e voluntário para a correspondente recolha e
processamento de tais dados.
Como é que a BMW rastreia e analisa o seu e-mail ou outros dados de interação para efeitos de comunicação
promocional personalizada?
Se autorizar a receção de comunicação promocional personalizada através de e-mail, determinados dados de
interação serão rastreados e analisados (em particular, receção de e-mails, informações sobre cliques em
links e conteúdo em e-mails) utilizando tecnologias de rastreamento que permitem ao BMW PORTUGAL
personalizar o conteúdo de marketing e/ou otimizar futuras campanhas promocionais. Para este fim, utilizamos
a nossa plataforma de marketing interno do grupo e um serviço externo de gestão de campanhas para enviar e
analisar as nossas campanhas de comunicação. Desta forma, apercebemo-nos se, por exemplo, os nossos e-mails
são (temporariamente) não entregues aos destinatários e recebemos dados agregados sobre quantos
destinatários clicaram num link ou conteúdo de um e-mail de modo a compreender melhor as preferências e
interesses dos nossos subscritores, para que possamos otimizar a nossa futura comunicação promocional. Para
mais informações sobre tecnologias e opções de rastreamento, consulte a política de
cookies da BMW .